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Alimentos funcionais

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Fique sabendo e alimente-se bem!

 

Alimentos  que apresentam ausência ou quantidade bem reduzida de determinados nutrientes (açúcar, carboidratos, sal , lactose, gordura, etc.). Indicado para pessoas com diabetes ou em dieta com controle de ingestão de açúcar.

 

 

Alimento produzido com redução de no mínimo 25% no valor calórico em comparação com o produto tradicional. Também são considerados light os alimentos com redução de no mínimo 25% em determinados nutrientes (gordura total, gordura saturada, açúcar, colesterol, sódio, etc.) Indicado para dieta com objetivo de emagrecimento. Não é aconselhado aos diabéticos.

 

 

Alimentos que não tiveram sua estrutura de nutrientes modificada pelo processo de industrialização. Estes alimentos conservam suas vitaminas, minerais e fibras originais e são indicados para pessoas que querem se alimentar de forma mais saudável. Os integrais aceleram o metabolismo e são geralmente um pouco mais calóricos.

 

 

Alimentos que apresentam isenção de açúcar com redução de calorias ou isenção de nutrientes em relação ao produto original. Tanto podem ser diet, quanto light. A diferença está no conceito e não nos ingredientes usados na fabricação.

 

 

Alimentos que utilizam, em todos os seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento. Nos orgânicos não são utilizados nenhum tipo de fertilizantes químicos ou agrotóxicos. Todo o processo de produção ocorre de forma natural, fazendo com que o produto se torne mais saudável e saboroso.

 

 

São os produtos que têm como matéria prima principal a soja. É indicado para pessoas com intolerância à lactose. Também ajuda na funcionalidade do intestino por ser rico em fibras.

 

 

Produtos que não têm em sua formulação a substancia glúten. São indicados para pessoas celíacas, ou seja, intolerantes ao glúten. O glúten é encontrado basicamente em alimentos que contenham trigo, cevada, aveia, centeio ou alguns outros grãos. É importante verificar a embalagem do produto antes de consumi-lo, pois o celíaco não pode ingerir o glúten em nenhuma porção.